Eurípedes do Carmo é empossado presidente da GoiásFomento

Presidente assume posto no lugar de Pedro Salles, que acumulava o posto com a presidência da Goinfra

De volta à presidência da Agência de Fomento de Goiás (GoiásFomento), Eurípedes do Carmo (PSC) – que é irmão do senador Luiz do Carmo (sem partido) – foi empossado na tarde desta terça-feira, 8, pelo governador Ronaldo Caiado (Democratas), no Palácio Pedro Ludovico Teixeira. O político, que também é presidente do PSC, já esteve no mesmo posto, porém, se desincompatibilizou do cargo em junho de 2020 para concorrer à prefeitura de Bela Vista.  

Desde então, a Agência já passou pelo advogado Lucas Fernandes, que era indicação do social-cristão, e recentemente estava sob a direção de Rivael Aguiar. Com a indicação, a Agência volta para a tutela do PSC, que também pode ser o destino do senador Luiz do Carmo. Ainda em dezembro, o presidente deixou às portas do partido para que o irmão dele tente viabilizar a pré-candidatura ao Senado Federal. Na época, o político já teria acertado o retorno do PSC e do nome à pasta, porém a confirmação seria feita somente no início deste ano (como aconteceu).  

Em seu discurso, Eurípedes do Carmo ressaltou que o propósito de suas ações será dar celeridade ao repasse de crédito. “Vamos lutar com força e afinco para fazer com que as pessoas que necessitam da GoiásFomento sejam atendidas o mais rapidamente possível. Talvez este seja o principal foco do meu trabalho”, comentou o novo titular, que também assumiu o compromisso de dar continuidade ao trabalho já realizado pela Agência, que, em três anos, aprovou R$ 192 milhões em crédito para empresas de todos os portes e contribuiu para a criação de cerca de 18 mil empregos.

Apesar do “retorno”, o político disse na época que o PSC nunca deixou de conversar com o governo estadual. Está na base, tanto a nível federal, com o deputado federal Glaustin da Fokus (PSC), quanto na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), com o deputado Henrique César (PSC).  A única questão que precisa ser acertada agora é a filiação de Luiz do Carmo, que poderia chegar ao partido com o compromisso de que o PSC apoiaria ele para o Senado Federal, e o governador para a reeleição.  

“A verdade é que sempre existiu uma conversa com o governador, para que a gente participe novamente do Governo. Houve um primeiro momento [quando lhe ofereceram a Secretaria da Retomada], não quisemos. Agora houve este segundo momento, quando o governador nos ofereceu a Goiás Fomento, que é algo que será concretizado”, afirmou o presidente do PSC na época. 

Uma resposta para “Eurípedes do Carmo é empossado presidente da GoiásFomento”

  1. Avatar MATEUS IZAIAS DE SOUZA disse:

    PARABÉNS Eurípides sucesso nesta nova empreitada amigo Abç.Mateus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.