Euler Ivo acredita que José Eliton tem mais capilaridade para ampliar apoio à Lula

O comunista se reuniu com o ex-governador José Eliton na última quinta-feira, 7

Em meio às articulações do ex-governador José Eliton (PSB) com partidos progressistas para aumentar o apoio e a base do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Goiás, o ex-vereador e um dos líderes do PCdoB goiano, Euler Ivo, acredita que o ex-governador tem mais “capilaridade para ampliar o apoio” ao ex-presidente petista no Estado e fortalecer a campanha em Goiás. Apesar disso, ele garante que não tem preferência por José Eliton ou pelo pré-candidato do PT ao governo, Wolmir Amado.

Ele avalia que, com José Eliton na cabeça de chapa, há herança de um candidato ao governo com base mais ampla, herdada pelo PSDB. Isso daria mais competitividade para base de Lula no Estado, justamente em uma eleição que, segundo ele, deve ser polarizada. “O pré-candidato do PT não tem objeção e não há nenhuma pessoa que tenha. Por isso, acho que a chapa que teria um desenho mais real teria José Eliton como cabeça, ainda que o PCdoB não tenha essa preferência”, reitera o socialista, que considera o ex-tucano um bom nome com o qual o PCdoB tem dialogado;

“O que há é um nome mais competitivo e essa conversa tem surgido. Está no começo, mas tudo tem se movimentado de forma rápida após o fechamento da janela partidária”, conta Euler Ivo.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.