EUA promete vacina contra Covid-19 até fim do ano

Diretora do Programa de Pesquisa de Doenças Infecciosas das Forças Armadas dos Estados Unidos (EUA), coronel Wendy Sammons-Jackson, afirmou que parte da população deve ser atendida nesse período

Foto: Reprodução | Dado Ruvic/Reuters

De acordo com a diretora do Programa de Pesquisa de Doenças Infecciosas das Forças Armadas dos Estados Unidos (EUA), coronel Wendy Sammons-Jackson, parte da população estadunidense pode esperar que algum tipo de vacina para o novo coronavírus esteja disponível até o fim deste ano.

O pesquisador do Exército, Kayvon Modjarrad, afirmou que os estudiosos estão aprendendo sobre o novo coronavírus mais rápido do que sobre qualquer outro vírus anteriormente.”Então, chegar a uma vacina em questão de meses, do conceito até a fase 3 de testes clínicos e com potencial de licenciamento, não tem precedentes. Mas, neste caso, acredito muito que seja possível”.

No dia 15 de maio, o secretário de Defesa, Mark Esper, já havia prometido que as Forças Armadas e outras áreas do governo do país, em colaboração com o setor privado, iriam produzir uma vacina até o fim do ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.