EUA mandam China fechar consulado em Houston e chineses estudam retaliação

Decisão foi tomada após os americanos receberem denúncias de que hackers chineses tentaram roubar dados relacionados a vacina para Covid-19

Foto: Reprodução.

Os Estados Unidos determinou que a china fechasse seu consulado em Houston, no Texas, na última quarta-feira, 22. A decisão foi tomada após os americanos receberem denúncias de que hackers chineses tentaram roubar dados relacionados a vacina para Covid-19.

Após a determinação, o Departamento de Estado americano justificou o fechamento dizendo que o consulado tem por objetivo preservar a propriedade intelectual e as informações privadas dos amercianos.

Evidentemente a ação do Estado Americano causou indignação dos chineses que disseram que essa é uma medida “sem precedentes” e que já estudam uma retaliação. O fechamento do consulado representa um aumento das tensões vividas na relação entre ambos os países que representam as maiores economias do mundo.

Vale lembrar que na terça-feira, 21, o Departamento de Justiça dos EUA denunciou que hackers suspeitos de tentarem roubar informações ligadas à vacina trabalhavam para o ministério da Segurança de Estado da China e desde então os americanos estudavam uma resposta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.