EUA devem começar vacinação com doses da Pfizer nesta segunda-feira, 14

Mais de 188 mil frascos, cada um com cinco doses do imunizante, foram distribuídos e é previsto que mais 390 mil sejam recebidos até terça-feira, 15

Os Estados Unidos devem iniciar a vacinação com a vacina da Pfizer/BioNTech nesta segunda-feira, 14.

No domingo, 13, o diretor do Consultivo sobre Práticas de Imunização do Centro para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) do país, Robert Redfield, autorizou o uso emergencial da imunização. O primeiro lote de vacinas foi despachado na tarde do mesmo dia.

“A vacinação contra a Covid-19 deve começar já na segunda-feira, e esse é o próximo passo nos nossos esforços para proteger os americanos, reduzir o impacto da pandemia de Covid-19 e ajudar a recuperar alguma normalidade para nossas vidas e nosso país”, afirmou Redfield em comunicado.

Mais de 188 mil frascos foram distribuídos e é previsto que mais 390 mil sejam recebidos até terça-feira, 15. Cada um dos frascos contém cinco doses da vacina, informou a Pfizer — o lote, então, contém quase 2,9 milhões de aplicações, o suficiente para imunizar quase 1,5 milhão de norte-americanos. 

Os Estados Unidos planejam distribuir 14 milhões de doses de vacina até o final de 2020, e um número entre 50 milhões e 80 milhões entre janeiro e fevereiro de 2021. Essa estimativa também inclui a candidata da Moderna, que deve passar por avaliação das agências reguladoras do país nos próximos dias. A vacina da Pfizer obteve 95% de eficácia nos testes clínicos. 

(Com informações da CNN Brasil)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.