Em 2023, Preta Gil recebeu o diagnóstico de câncer no intestino, que tratou e superou. Entretanto, a doença voltou em quatro pontos do corpo: dois nos linfonodos (glândulas do sistema linfático), um no ureter (canal que liga o rim à bexiga), e no peritônio (parte externa do intestino), onde a doença estava originalmente.

A cantora compartilhou a notícia nas redes sociais, neste domingo, 25. Ela relatou ter retomado a quimioterapia na última quinta-feira, 22. Em sua fala, ela explica que apesar de curar completamente esse primeiro câncer, existe um período de 5 anos que a doença tem maior chance de reemissão. Ou seja, uma probabilidade maior de voltar.

Segundo a cantora, pessoas que superam um câncer primário, como ela, tem 40% de chance de voltar com a doença. Ela publicou o vídeo, de 3 minutos, para compartilhar seu status de saúde. Em menos de 24 horas, ela obteve mais de 4 milhões de visualizações no Instagram.

Preta Gil conta que para realizar o tratamento, ficará internada durante 12 dias no hospital, em seguida, passará mais 12 dias em casa. E assim continuará revezando até que esteja curada. Próximo ao fim do vídeo, ela compartilha que quer ter uma vida normal, mantendo compromissos e trabalhos conforme possível.

Assista o vídeo completo no Instagram da cantora Preta Gil.

Leia também:

Saiba quem é o brasileiro que se casou com ator famoso de Hollywood

“Espero despertar o artista de cada um com meu piano” diz Clara Sverner, musicista clássica 

Ator de “Chocolate com Pimenta” agora é corretor de imóveis; veja