O candidato à Prefeitura de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela (MDB), afirma não descartar pedir o apoio do candidato derrotado no primeiro turno na cidade, Willian Panda (PSB), no segundo turno. Em entrevista ao Jornal Opção, Vilela afirmou que o campo ideológico fica em segundo plano.

“Eu preciso do voto de todos aparecidenses e não vou colocar em momento algum questão ideológica acima dos interesses da população. As questões ideológicas têm os momentos certo para serem discutidas, e eu vou trabalhar por Aparecida e por todos aparecidense. Tanto aqueles que são simpáticos e apoiam Bolsonaro quanto aqueles que são simpáticos a Willian Panda”, afirmou.

Panda recebeu 20.443 votos em Aparecida, o que significa 8,94% dos votos válidos. Vilela, por sua vez, liderou o primeiro turno na cidade, com 48,02%. Em segundo lugar veio o candidato do PL, Profesor Alcides, que teve 43,04% dos votos. Agora, a disputa ocorre entre Vilela e Alcides.

A votação do candidato do PSB pode auxiliar Leandro em uma vitória mais tranquila, que quase se deu no primeiro turno. Para ele, a sua campanha deverá se intensificar no corpo a corpo na busca da eleição na cidade.

“Vamos mostrar o que queremos fazer pela cidade e apresentar isso em todos os canais possíveis. Vou em sabatinas, vou em entrevistas e vou para as ruas para que a população de Aparecida possa ver que vamos manter o trabalho que começou a ser feito pelo meu tio Maguito Vilela e continuou com Gustavo Mendanha”, explicou.

O candidato também mostrou gratidão pela vitória no primeiro turno, o que contrariou grande parte das pesquisas, e disse que isso se deve ao “reconhecimento do povo”. “A população acreditou no nosso projeto e nas nossas propostas. Agora vamos seguir avançando naquilo que temos que cumprir e na conquista da confiança dos aparecidenses”, afirmou.

Leia também

Aparecida de Goiânia: Leandro Vilela e Professor Alcides vão para o segundo turno