*com informações de Nielton Soares

“Eu não tenho problema nenhum com o Humberto Machado, apesar de que há um sentimento muito grande de vontade de mudança, porque ele já vai para o sétimo mandato”, disse a deputada estadual Bia de Lima (PT) sobre a formação da chapa eleitoral petista para as eleições municipais de Jataí, sudoeste do Estado. A parlamentar inaugurou recentemente seu escritório político na cidade.

“Como eu sou de lá quero dar um suporte maior para Jataí e ser a porta-voz da minha cidade e da região. Eu tive voto em 235 municípios, então efetivamente sou deputada do Estado, né? Mas eu tenho uma apreço muito grande pela minha cidade, fui vereadora por dois mandatos, saí candidata à prefeita, então quero dar esse suporte”, explicou ao Jornal Opção.

Segundo ela, o escritório tem a tarefa de fortalecer o PT na cidade e dar condições ao partido de eleger um vereador(a), porque a única vereadora petista eleita até o momento foi ela. Com o escritório, o partido poderá se aproximar ainda mais da população da região, que agora terá um local para se dirigir e encaminhar suas demandas.

Sobre a articulação da chapa majoritária, a deputada disse que não tem objetivo de concorrer à prefeitura da cidade. “Nesse momento não quero concorrer, mas tenho vontade de construir a política lá. Como eu estou aqui em Goiânia há 15 anos, eu praticamente deixei de fazer política partidária em Jataí. Nós temos a possibilidade de discutir a candidatura própria, de discutir composição, o campo está aberto, mas a discussão nós vamos começar a fazer agora”, finalizou.