Etapa Estadual dos Jogos Estudantis de Goiás começa nesta quinta-feira, em Anápolis

Disputa terá a participação de 1.860 alunos-atletas, vencedores nas fases municipal, intermunicipal e regional dos Jogos Estudantis de Goiás

Foto: Reprodução

Será realizada nesta quinta-feira, 3, a cerimônia de abertura da etapa Estadual dos Jogos Estudantis de Goiás, no Ginásio Internacional Newton de Faria, em Anápolis, às 19h30. O evento contará com as presenças da secretária de Educação, Fátima Gavioli, superintendentes e gerentes da Seduc Goiás e dos alunos-atletas representantes das diversas Coordenações Regionais de Educação (CRE).

As competições, na modalidade individual, ocorrerão nos dias 4 e 5 de outubro com a participação das equipes divididas por faixa etária, sendo a categoria Infantil, entre 12 e 14 anos; categoria Juvenil, entre 15 e 17 anos; masculino e feminino. A disputa terá a participação de 1.860 alunos-atletas, vencedores nas fases municipal, intermunicipal e regional dos Jogos Estudantis de Goiás.

Dentre as modalidades estão o atletismo, badminton, ciclismo, judô, ginástica rítmica, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez. Os campeões de cada categoria representarão o Estado de Goiás nos Jogos Escolares da Juventude, que serão realizados em novembro na cidade de Blumenau (SC).

Além disso, Goiás será representado por duas outras equipes: o futsal masculino do Colégio Estadual Félix de Almeida, de Itumbiara, e de handebol masculino do Colégio Estadual Maria Ribeiro Carneiro, de Rio Verde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.