Etanol pode começar a faltar em postos de Goiás já nesta 5ª-feira
24 maio 2018 às 10h04
COMPARTILHAR
Desabastecimento ocorre porque o tráfego de caminhões das usinas entre Goiânia e Senador Canedo está comprometido por conta dos protestos de caminhoneiros
[relacionadas artigos=”126170,126171″]
O Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado de Goiás (Sindiposto) informou por meio de nota que pode começar a faltar etanol em alguns estabelecimentos do Estado já nesta quinta-feira (24/5) por conta do movimento grevista dos caminhoneiros, que já dura três dias.
De acordo com o sindicato, o desabastecimento ocorre porque o tráfego de caminhões das usinas entre Goiânia e Senador Canedo está comprometido.
“Caso o movimento continue, mesmo após o anúncio da redução no preço do diesel, o próximo combustível a faltar pode ser a gasolina, pela falta do etanol anidro, utilizado na mistura final do combustível”, completa.
No mesmo comunicado, o Sindiposto destca que a redução do preço do diesel em 10% na refinaria anunciada pela Petrobras nesta quarta-feira (23) só vai causar impacto para o consumidor caso haja redução nas distribuidoras, uma vez que os postos compram das distribuidoras e não da refinaria.
Segundo o presidente do Sindiposto, Márcio Andrade, esse reflexo no preço final provavelmente começará a ser sentido nos próximos dias, a depender do estoque de cada posto.
O Sindiposto não faz estimativa do valor da redução nas bombas, pois a decisão de repassar cabe ao proprietário de cada posto. No entanto, a entidade diz acreditar no repasse devido à grande concorrência entre os estabelecimentos.