Esvaziado, Mendanha recebe apoio de 5 partidos nanicos contra 12 de Caiado

Ex-prefeito de Aparecida deve fechar acordo com o partido Brasil 35

O ex-prefeito de Aparecida de Goiânia e atual pré-candidato a governador de Goiás Gustavo Mendanha (Patriota) deve fechar acordo com o partido Brasil 35 (antigo Partido da Mulher Brasileira (PMB). A sigla manifestará apoio ao projeto, nesta quinta-feira, 12, e participará do 2⁰ Encontro Regional dos partidos Patriota, Agir 36, Partido da Mobilização Nacional (PMN) e Democracia Cristã (DC) em Niquelândia, no próximo sábado, 14.

Com o acordo, o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia pode passar a contar com cinco siglas na estrutura de pré-campanha, em meio à disputa por espaço com o crescimento da base aliada ao governador Ronaldo Caiado (DEM). O Brasil 35 é presidido por Santana Pires.

Em contrapartida, o pré-candidato à reeleição ao Governo de Goiás Ronaldo Caiado começa a pré-campanha às eleições deste ano com uma situação confortável: já acertou o apoio de 12 partidos – União Brasil, MDB, Solidariedade, PRTB, PSC, Avante, PV, Podemos, PTB, Progressistas, Republicanos e PDT. Até as convenções, em 20 de julho, o governador buscará confirmar alianças também com o PSD e Pros. O Cidadania também poderá compor com o União Brasil, caso não confirme federação com o PSDB até 31 de maio, já que esta é a posição do vice-governador Lincoln Tejota, que preside o partido no Estado.

A presença de doze partidos na aliança vai garantir ao governador Ronaldo Caiado maior tempo na propaganda política de rádio e televisão, a partir de agora, o que permitirá o aprofundamento do debate e apresentação de propostas durante a campanha eleitoral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.