Estudos apontam problemas no coração causados pela Covid-19

Médicos avaliaram que doença pode desregular forma como sangue coagula, além de danificar pulmões e sua capacidade de processar oxigênio fresco no sangue

Pesquisadores afirmaram nesta segunda-feira, 19, em uma publicação no Journal of the American College of Cardiology, que danos cardíacos de longo prazo são prováveis em alguns sobreviventes da Covid-19.

Os médicos avaliaram que a doença pode desregular a forma como o sangue coagula, além de danificar os pulmões e sua capacidade de processar oxigênio fresco no sangue.

Pacientes que tiveram que passar por ventilação e sedação estão mais em propensos a desenvolverem os problemas, escreveram o Dr. Sean Pinney da Escola de Medicina Icahn no Monte Sinai e seus colegas.

Mais pesquisas

Outro estudo observou um tipo de dano ao coração conhecido como lesão miocárdica em cerca de um quarto dos pacientes com o novo coronavírus.

Na mesma publicação, uma terceira pesquisa observou que os pacientes com excesso de gordura corporal, açúcar no sangue não controlado, pressão alta e colesterol alto enfrentam riscos muito maiores de complicações do novo coronavírus. No mundo todo é crescente o número de pessoas que possuem os quatro problemas.

(Com informações da CNN Brasil)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.