Pesquisadores testaram mais de 1400 nova-iorquinos e afirmaram que não houve diferenças significativas na mortalidade dos testados e não testados com o medicamento 

Foto: Reprodução

O Jornal of the American Medical Association (JAMA) divulgou um estudo que diz que a hidroxicloroquina não cura coronavírus. Segundo o jornal, o estudo foi realizado em pacientes de hospitais de Nova York. A pesquisa também vai ao encontro com outro estudo divulgado na semana passada que também afirmou que o medicamento não tem eficácia no combate a doença. 

Ao todo, mais de 1400 nova-iorquinos foram testados, eles foram divididos em quatro grupos. O primeiro foi tratado com hidroxicloroquina, o segundo, só com azitromicina; o terceiro, com ambos os medicamentos; e, por fim, o último grupo não foi tratado com nenhum dos dois.

A reportagem mostrou ainda que dos que receberam ambos os medicamentos, 15,5% registraram paradas respiratórias e 27,1%  anormalidades nos eletrocardiogramas. A proporção é de 13,7% e 27,3%, respectivamente, entre os pacientes medicados só com hidroxicloroquina; 6,2% e 16,1% entre os que receberam azitromicina; e 6,8% e 14% entre os que não foram medicados com nenhum deles.

A partir dos testes os pesquisadores puderam afirmar que não houve diferenças significativas  na mortalidade daqueles pacientes tratados com os medicamentos e os não tratados.