Segundo relatos, manifestantes resolveram interromper reunião após prever que categoria não aprovaria indicativo de greve

Reprodução/Facebook
Reunidos em assembleia na tarde desta quarta-feira (9/11), professores da Universidade Federal de Goiás (UFG) foram impedidos de votar sobre o indicativo de greve da categoria, após estudantes da instituição forçarem a entrada no Centro de Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal, onde estava sendo realizada a reunião.
Segundo relatos de professores nas redes sociais, os estudantes contrários à PEC 241/55 resolveram interromper a assembleia após prever que os professores não dariam parecer favorável ao indicativo de greve.
Na última semana, a categoria aprovou paralisações para os dias 11 e 25 de novembro, deixando a votação quanto ao indicativo de greve para a assembleia desta quarta (9).
Alunos e professores da Federal goiana são contra a proposta do governo Temer que congela os gastos públicos por 20 anos. Atualmente, 15 prédios da universidade estão ocupados em protesto à medida.
Deixe uma resposta