Estudantes invadem assembleia de professores da UFG e inviabilizam votação sobre greve
09 novembro 2016 às 17h19

COMPARTILHAR
Segundo relatos, manifestantes resolveram interromper reunião após prever que categoria não aprovaria indicativo de greve

Reunidos em assembleia na tarde desta quarta-feira (9/11), professores da Universidade Federal de Goiás (UFG) foram impedidos de votar sobre o indicativo de greve da categoria, após estudantes da instituição forçarem a entrada no Centro de Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal, onde estava sendo realizada a reunião.
Segundo relatos de professores nas redes sociais, os estudantes contrários à PEC 241/55 resolveram interromper a assembleia após prever que os professores não dariam parecer favorável ao indicativo de greve.
Na última semana, a categoria aprovou paralisações para os dias 11 e 25 de novembro, deixando a votação quanto ao indicativo de greve para a assembleia desta quarta (9).
Alunos e professores da Federal goiana são contra a proposta do governo Temer que congela os gastos públicos por 20 anos. Atualmente, 15 prédios da universidade estão ocupados em protesto à medida.
https://www.facebook.com/gilka.martins/posts/1183487245065472