Estudantes goianos fazem vaquinha para representar o Brasil em evento no Paquistão

José Paulo da Silva Ferreira e Wembley Fonseca Gonçalves Castro pretendem reverter a oportunidade em iniciativas que promovam desenvolvimento social

Foto: Divulgação

Dois estudantes de Relações Internacionais da Universidade Federal Goiás (UFG) foram selecionados para representar o Brasil no International Youth Summit of Lahore, que ocorrerá entre os dias 26 de novembro e 2 de dezembro no Paquistão.

As despesas relacionadas com alimentação, alojamento e transporte são cobertas pela organização do evento, mas José Paulo Silva Ferreira, de 17 anos, e Wembley da Fonseca Gonçalves Castro, de 18 anos, precisam arcar com os custos de visto e passagem aérea. Por isso, os estudantes estão organizando uma vaquinha online. Para ajudar, basta clicar aqui e fazer sua contribuição.

“Acredito que a cúpula será uma oportunidade de trocas culturais e de fortalecimento dos laços de cooperação entre o Brasil e as outras 74 nações representadas no evento. Também será uma semana de aprendizado e, assim, planejamos reverter essa oportunidade em iniciativas visando maior desenvolvimento social no Brasil”, afirma José.

O International Youth Summit of Lahore é uma iniciativa do Centro de Pesquisa e Prática em Sustentabilidade (CSRP) da Universidade de Lahore e será realizado no campus principal da universidade. A segunda edição da cúpula visa discutir três temas: paz, diversidade e inclusão social. Os selecionados são jovens líderes que possuem histórico de liderança e envolvimento em causas sociais.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.