Estudantes ganhadores de concurso de robótica da Nasa são recebidos por presidente da Fieg

Durante encontro, Sandro Mabel afirmou que há por parte da entidades do Sistema S o compromisso em ampliar investimento na área

Foto: Luiz Phillipe Araújo/ Jornal Opção

Em evento de homenagem na Casa da Indústria, realizado nesta segunda-feira, 5, o presidente da Fieg, Sandro Mabel, recebeu os estudantes ganhadores do concurso de robótica da Nasa, no último mês, com o projeto de chiclete de pimenta para astronautas.

No encontro, que contou com a participação de diretores das entidades do sistema S e figuras políticas, o presidente reforçou a importância da premiação. Para Sandro Mabel, a vitória da equipe no torneio da NASA, demonstra práticas exitosas da parte educacional do sistema.

“É importante destacar também que não contribui apenas para a educação. Nós estamos formando jovens que irão atuar nas indústrias, que é a nossa função, educar e preparar alunos que vão para as nossas indústrias”, destacou Mabel, que também é ex-deputado.

Um dos integrantes da equipe que produziu o chiclete que devolve aos astronautas sentidos básicos, como paladar e olfato durante as missões , Kaio Gabriel, afirma que o projeto do grupo é crescer e desenvolver ainda mais. Kaio destaca que a vitória está sendo fonte de inspiração para todos os estudantes, que podem ver neles que é possível buscar feitos similares.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.