SMT afirma que vai tomar medidas cabíveis sobre faixa de pedestre improvisada por estudantes
01 novembro 2019 às 18h26

COMPARTILHAR
Representante do DCE da UFG afirma que ação atende cobrança antiga

Em ação comemorada por estudantes via Twitter, alunos da Universidade Federal de Goiás (UFG) pintaram uma faixa de pedestre por conta própria no Setor Universitário. Segundo o Diretório Central dos Estudantes (DCE), um ofício enviado para a Secretaria Municipal de Trânsito (SMT) não teria tido respostas. A secretaria diz que está avaliando a situação, mas que só cabe ao órgão fazer intervenção de trânsito.
Segundo a diretora do DCE, Luciana Oliveira, a demanda é antiga e o Diretório estava sendo cobrado pelos estudantes, que enfrentavam dificuldades no trecho que agora recebeu a faixa de pedestre.
“Nós mandamos o ofício em setembro. Entramos em contato várias vezes e até então não tinha resposta concreta. Em uma das últimas ligações fomos informados sobre a possibilidade de a faixa ser pintada só no próximo ano”, relata Luciana.
No Twitter, alunos elogiaram a iniciativa:
acho que qualquer pedestre que busca adentrar a faculdade de engenharia já penou para atravessar esta rua. esses dias mesmo estava pensando o porquê da ausência de uma faixa. ótima iniciativa!
— andré (@necrofleur_) October 31, 2019
Em nota, a secretaria afirma: “A SMT informa que cabe exclusivamente ao órgão de trânsito fazer intervenções em vias públicas. A SMT vai avaliar a situação e tomar as medidas cabíveis”.