Estudantes da UEG fazem ato de “descomemoração” aos 20 anos da universidade

Estudantes denunciam precariedade na instituição e dizem que não há o que se comemorar neste aniversário

Estudantes da UEG fazem ato de "descomemoração" aos 20 anos da universidade
Foto: Francisco Costa/Jornal Opção

Na tarde desta terça-feira, 16, estudantes da Universidade Estadual de Goiás (UEG) fizeram uma manifestação por mais investimentos e infraestrutura na universidade. Eles apelidaram o protesto de “ato de descomemoração aos 20 anos da instituição”.

Caminhando pela Avenida Anhanguera, os gritos eram variados pediam que o Governo do Estado tomasse providências em relação à UEG. Um dos cartazes trazia a ordem: “UEG na rua, Caiado a culpa é sua”, em referência ao governador Ronaldo Caiado (DEM).

“Falta infraestrutura, investimento, o salário dos professores está atrasado, falta equipamento, além de recursos que poderiam ser investidos. Queremos uma educação de qualidade e o Governo não tem interesse. Nós precisamos disso aqui, exigimos nossos direitos. Não se trata de baderna, está tudo decadente e a culpa é do Governo, da má gestão”, disse, indignada, a estudante de história do Campus de Uruaçu Maria Camila.

Em nota ao Jornal Opção, a UEG disse que precisa de suplementação orçamentária para garantir manutenção da universidade. A instituição também pontuou que tem trabalhado para isso e que, na última semana, o governo realizou o repasse suplementar de R$ 6 milhões para o custeio administrativo inicial. “Além disso, já foi depositada uma parcela das bolsas em atraso e foram repassados aos campus os valores referentes aos fundos rotativos”, escreveram.

Veja vídeo da manifestação:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.