Estudante que denunciou suposto estupro é atacado e ameaçado nas redes sociais

Aluno de Relações Públicas da UFG relatou crime dentro da faculdade, mas foi desmentido pela delegada que investiga o caso

Depois de ter sido desmentido pela delegada titular da Delegacia Especializada no Atendimento às Mulheres (Deam) de Goiânia, Ana Elisa Gomes, o estudante de Relações Públicas da Universidade Federal de Goiás (UFG), tem sido alvo de ataques e até ameaças nas redes sociais.

Por meio de seus perfis na internet, o jovem denunciou ter visto uma vítima de um possível estupro no prédio da Faculdade de Comunicação e Informação (FIC) da UFG, na noite da última terça-feira (14/6). Segundo o relato do estudante, o local estava escuro e não conseguiu encontrar nenhum funcionário da segurança. Em coletiva na manhã desta sexta-feira (17/6), a delegada titular afirmou que Daniel mentiu em depoimento e que, dias antes, o próprio virou as câmeras de segurança do corredor, que poderiam comprovar ou não o relato.

O caso criou uma grande repercussão na mídia e revolta nos estudantes da UFG, que chegaram a ocupar o prédio da reitoria da universidade em protesto. Depois da declaração da delegada, o Facebook do estudante foi inundado de críticas ao estudante. Muitas pessoas o chamaram de irresponsável e inconsequente, outras criticam que a atitude dele prejudica quem realmente luta para combater a violência contra a mulher.

Outros ironizaram utilizando a hashtag #DanielSePosicione, em referência à tag utilizada para protestar contra o possível estupro quando a denúncia foi feita, em que estudantes e usuários do Twitter pediam um pronunciamento da Universidade por meio da tag #UFGSePosicione.

Porém, outros internautas ultrapassaram os limites e chegaram a fazer ameaças. “Se eu topar eu te quebro na porrada. Quem falar que é homofobia apanha junto”, diz um dos comentários. Na manhã desta sexta-feira (17/6), Daniel excluiu seu perfil no Facebook e desde quinta ele privou seu perfil no Twitter, impedindo que pessoas não autorizadas visualizem as postagens.

Veja alguns dos comentários em uma foto postada no perfil de Daniel no Facebook. Os prints são da manhã desta sexta:

DANIEL-AMEACA-DESTAKKKK

daniel2

daniel6

daniel5

daniel4

daniel3

Veja repercussão no Twitter:

Deixe um comentário