O estudante goiano de Educação Física João Vitor de Paiva é um dos cinco mais importantes influenciadores com deficiência no País. Aos 22 anos, e com mais de 162 mil seguidores no Instagram, @JVdepaiva é o primeiro aluno com Síndrome de Down da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás).

Além da rotina dos estudos, o jovem mostra o desenvolvimento da sua autonomia e estratégias que desenvolveu para estimular a fala e a coordenação motora. “Nós podemos ser protagonistas da nossa história, com autonomia a vida ativa e produtiva”, garante.

Importância da internet

As redes sociais foram importantes para João Vitor se abrir, contar suas experiências e suas conquistas. Entre dancinha da música do Criança Esperança, palestras sérias com outras pessoas com deficiência, mães, pais e familiares, o jovem tem seu tempo para estudar, namorar e fazer planos para o futuro.

Nas redes, chega a ter vídeos com mais de 4 milhões de visualizações, com mais de 255 mil seguidores no Instagram e Tik Tok,

Confira o vídeo:

Outros quatro influenciadores também foram apontados pelo Instituto Mano Down: Ivan Baron (@ivanbaron), Cacai Bauer (@cacaibauer), Pequena Lo (@_pequenalo), e Leo Castilho (@leocastilho).

Leia também:

Influenciador goiano com síndrome de Down faz palestra e é tietado em SP; veja imagens

Jovem goiano com síndrome de Down ultrapassa marca de 700 mil visualizações no TikTok