Estudante goiano é aceito em universidade de Nova York

Com uma bolsa de, aproximadamente, R$ 1 milhão, o estudante irá realizar o curso de estudos performativos

O estudante de Goiânia João Victor Ataides, de 18 anos, foi aprovado com uma bolsa integral na Tisch School of the Arts da Universidade Americana de Nova York (NYU), a partir de setembro deste ano. Com uma bolsa de, aproximadamente, R$ 1 milhão, o estudante irá realizar o curso de estudos performativos. João foi aluno da rede pública de ensino até o segundo ano do ensino médio. Depois disso, conseguiu bolsas parciais de escolas de Goiânia e Aparecida de Goiânia.

João Victor Ataides também já escreveu para a Blue Blood International, além de ser artista em artes performativas, e pesquisador em história. Em 2019, conquistou destaque nacional ao se juntar aos 6,6% de candidatos que tiveram nota acima de 900 na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), conquistando 960 pontos. Já em 2020 foi embaixador do International Youth Day no Brasil (IYD Brasil), uma iniciativa derivada da ONU, e também co-funfou o projeto voluntário CRC Project. 

Em 2021, João Victor foi representante do Brasil, junto com o time, na SustainX Global Case Competition. Também foi embaixador na iniciativa #TMJUnicef da Unicef Brasil, academicista da Global Citizen Year Academym além de ter feito uma pesquisa sobre a Ditadura de 1964 no cenário de Goiás com um Head Teaching Fellow de Harvard University, Vladimir Petrovic, sendo um dos primeiros a compartilhar a história goiana na ditadura fora do Brasil.

Fundada no ano de 1831, a NYU coordena programas de estudo no exterior em 25 países, além de oferecer mais de 400 cursos em graduação e pós-graduação. A universidade estadunidense também acumula prêmios, como 38 laureados com o Prêmio Nobel, mais de 30 que receberam o Pulitzer e mais de 30 premiados com o Oscar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.