Estudante denuncia agressão por segurança e boate de Goiânia vira alvo de polêmica

Em nota, El Club confirmou o caso e disse que o profissional envolvido já foi afastado de suas funções

Reprodução

Um caso de agressão em uma boate alternativa de Goiânia causou revolta e tem mobilizado internautas nesta segunda-feira (18/12). Segundo relatos, a estudante Ana Cristina Abrão Nascimento, de 24 anos, foi agredida por um segurança da casa após defender um amigo, que havia sido tratado de forma truculenta pelo profissional.

Imagens e vídeos que correm as redes sociais mostram a jovem com ferimentos na boca e no nariz, além de cenas da confusão, que ocorreu durante esta madrugada. Em entrevista ao Jornal Opção, uma amiga da estudante que presenciou o episódio e acabou envolvida na confusão contou que tentou ajudar Ana Cristina, mas foi empurada pelos seguranças.

“A gente estava do lado de fora esperando nossos colegas, quando percebemos a confusão. Ela estava sendo segurada pela segurança mulher, enquanto outro segurança batia nela”, contou.

Em nota, a El Club confirmou a agressão sofrida pela jovem. Segundo a casa, o segurança envolvido já foi afastado de suas funções. “Estamos cientes de que algumas pessoas sofreram ferimentos, e, após termos apurado os fatos durante toda a manhã, estamos, a partir do momento desta publicação, trabalhando para entrar em contato com cada um dessas pessoas para auxiliá-las no que for preciso, além de fornecer todas as informações para que elas possam tomar as medidas legais necessárias”, diz a nota. (Confira a íntegra abaixo)

Após a repercussão do caso, muitos internautas foram até a página da El Club no Facebook e avaliaram a casa de forma negativa. “Uma casa noturna que já está há anos atuando em Goiânia e até hoje não tem profissionais preparados e qualificados. Nada no mundo justifica agressão a um cliente”, escreveu uma usuária.

NOTA | 18/12/2017

Hoje, dia 18/12, ao final da festa “Colônia de Férias do Vale”, organizada em parceria com a Atlética Unidos do Vale, da Universidade Federal de Goiás, nossa casa foi cenário de um incidente muito sério, e que não pode e não vai, em hipótese alguma, ser ignorado. Nosso compromisso é assegurar a segurança e bem estar de nossos clientes em nossa casa. Hoje, falhamos em cumpri-lo.

O El Club é composto por uma grande equipe, que se divide em turnos de trabalho – um noturno e outro diurno. Por esse motivo, apenas parte dela estava presente no momento do ocorrido, motivo pelo qual nosso posicionamento chega a público neste momento. O que podemos afirmar, até agora, é que por volta das 2 horas da manhã, quando a festa estava se encerrando, uma discussão se iniciou entre um segurança de nossa equipe e um cliente, e que essa discussão tomou rapidamente uma proporção enorme, envolvendo mais pessoas e causando um tumulto.

Observando as imagens do ocorrido gravadas por clientes – visto que a instalação do nosso sistema de câmeras não foi concluída após a recente reforma de nosso espaço – está confirmado que um funcionário nosso agiu com violência, e que essa violência fez a situação chegar a um ponto em que o bem estar físico de nossos clientes ficou em risco. Informamos que o funcionário em questão foi desligado da empresa e que o El Club está aberto estruturalmente para que seja feita a perícia policial a fim de atestar a veracidade do que publicamos aqui.

Estamos cientes de que algumas pessoas sofreram ferimentos, e, após termos apurado os fatos durante toda a manhã, estamos, a partir do momento desta publicação, trabalhando para entrar em contato com cada um dessas pessoas para auxiliá-las no que for preciso, além de fornecer todas as informações para que elas possam tomar as medidas legais necessárias.

Novamente, reiteramos nossa responsabilidade enquanto empresa, e confirmamos nossa falha em cumprir com o nosso compromisso. Essa nota não é apenas um pedido de desculpas, pois sabemos que isso não mudaria o ocorrido. Essa nota é uma promessa de que assumimos nossa responsabilidade sobre o ocorrido.

Sabemos que decepcionamos não só os clientes que estavam presentes durante a confusão de ontem, mas todos que tiveram contato com os relatos, vídeos e fotos do que aconteceu. Vocês tem toda a razão em se decepcionar. A partir de hoje, vamos trabalhar para reconquistar a confiança e o respeito de nossos clientes.

El Club

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.