Estudante de medicina de 24 anos morre de Covid-19 em Goiânia

Bruno Francalino da Silva era aluno da Universidade Federal de Goiás (UFG)

Bruno Antônio Francalino, de 24 anos | Foto: Reprodução/Instagram

O estudante de medicina Bruno Antônio Francalino da Silva, de 24 anos, é uma das 11.432 vítimas fatais da Covid-19 em Goiás. Ele morreu na noite do último domingo, 28, após ficar internato em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de uma hospital em Goiânia.

Bruno estava prestes a iniciar o terceiro ano do curso na Universidade Federal de Goiás (UFG). O diretor do curso, Fernando Carneiro, publicou nota de pesar. “A diretoria desta faculdade esteve muito próxima e presente acompanhando essa luta. Que Deus conforte a família neste momento de profunda dor e expresse as mais sinceras condolências pela grande perda”, escreveu.

O Diretório Central dos Estudantes (DCE) também se manifestou sobre a morte do estudante em sua página no Instagram. “Está mais do que comprovado que a juventude também corre o risco de se contaminar e ter complicações do vírus. Mais ainda sendo profissional em formação na área da saúde. É preciso exigir vacinação em massa para a população já e cobrar que medidas mais rígidas sejam tomadas pelo Estado e o Município”, publicou.

Até a última terça-feira, 23, a UFG já havia perdido 31 profissionais para a Covid-19, sendo 13 professores e 18 técnicos administrativos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.