Estudante de economia da PUC-SP é a nova presidente da UNE

Carina Vital teve 58,14% dos votos na plenária, realizada ao fim da 54ª encontro da entidade, em Goiânia. Ela é a segunda mulher eleita como presidente na entidade

Carina Vitral foi eleita no domingo, em Goiânia | Foto: Vitor Vogel/Divulgação

Carina Vitral foi eleita no domingo, em Goiânia | Foto: Vitor Vogel/Divulgação

A nova presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE) é a estudante de Economia Carina Vitral, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). A plenária final que elegeu a paulista, no domingo (7/6), contou com a participação de 4.071 delegados, representando mais de 98% das universidades do País. Ela é a segunda mulher eleita como presidente na entidade.

Carina Vitral tem 26 anos e é natural de Santos. Ela presidiu a União Estadual dos Estudantes de São Paulo (UEE-SP) nos últimos dois anos e participou da conquista do passe livre estudantil nos transportes do estado.

Ela foi eleita pela chapa O movimento estudantil unificado contra o retrocesso em defesa da democracia e por mais direitos, com 58,14% dos votos. A eleição da paulista — que sucede a pernambucana Vic Barros — ocorreu durante o encerramento do 54º Congresso da UNE, em Goiânia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.