Estrutura da Agência Brasil Central é aberta à comunidade para prática esportiva

Inscrições às modalidades já estão abertas e as aulas estão programadas para começarem no dia 8 de março

Em parceria com a Secretaria do Esporte e Lazer (SEEL), a Agência Brasil Central (ABC) disponibilizará a estrutura para comunidade praticar atividades esportivas. O acesso gratuito ao público inclui campo de futebol, quadra de vôlei e espaço recreativo. Como núcleo de iniciação esportiva, o local, localizado no Parque Santa Cruz, em Goiânia, irá atender pessoas de todas as faixas etárias.

Os interessados podem se inscrever por meio de um formulário disponibilizado no site da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer. A previsão é de que as aulas comecem a partir do dia 8 de março. Estão sendo formados turmas de futebol, treinamento funcional, treino de mobilidade, Core Training (fortalecimento de coluna), ginástica, localizada e ginástica para crianças. A iniciativa atende a uma diretriz do governador Ronaldo Caiado (DEM), que quer a integração entre os órgãos estaduais e a população.

Segundo o presidente da ABC, Reginaldo Júnior, a proposta dará “formação e bom encaminhamento” para crianças e jovens. “A Brasil Central tem um espaço de lazer com um excelente campo de futebol, uma quadra de areia e um espaço recreativo, que estavam praticamente sem utilidade. Nada mais justo, adequado e eficiente do que colocar essa estrutura à serviço da comunidade”, afirmou o presidente da ABC, Reginaldo Júnior.

Reginaldo ainda acrescenta que tem conversado com o secretário da Saúde, Ismael Alexandrino, para que a academia da Agência retome o funcionamento, ainda que continue seguindo todos os protocolos de prevenção à Covid-19.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.