Estreia neste domingo série de zumbi derivada de “The walking dead”

Ao invés de ser situada em um cenário pós-apocalíptico, 1ª temporada de “Fear the walking dead” narra o período que antecedeu o caos

Foto: divulgação

Foto: divulgação

[Atenção: texto pode conter alguns spoilers]

Ambientada em Los Angeles, a série “Fear the walking dead” tem estreia mundial neste domingo (23/8) pelo canal AMC — o mesmo que produz a série de grande sucesso “The walking dead”. Spin-off da história de Rick Grimes, que já está caminhando para a sexta temporada, “Fear of the walking dead” irá contar como surgiram os zumbis que tomam conta da série original.

O cenário pré-apocalíptico foi algo não visto pelos fãs de zumbis, já que a história em “Walking dead” começa com Rick saindo do coma. A primeira temporada da nova série possui apenas seis episódios, e mostra esse período de transição, onde ninguém sabia exatamente o que estava acontecendo. O foco é a história do casal Madison Clark (Kim Dickens) e Travis Manawa (Cliff Curtis), professores em uma escola de ensino médio.

A intenção inicial da narrativa é mostrar como caminhava a vida dos personagens, e como nenhum dos seus planejamentos de vida serão concretizados — mas ninguém sabe disso ainda, só o espectador. Alicia, filha mais nova de Madison, por exemplo, planeja ir o quanto antes à faculdade, e verá todos os planos desmoronados com o apocalipse zumbi.

Outro ponto interessante da série é que quando Rick sai do hospital, o mundo já estava tomado por zumbis. Rapidamente, então, apareceu um personagem para explicar o que estava acontecendo, que ele deveria mirar na cabeça, e que não deveria subestimar os zumbis, ainda que sejam lentos. Já “Fear the walking dead” irá mostrar essa evolução, as descobertas, as mudanças — uma vez que tudo será novo.

A sexta temporada de “The walking dead”, que no Brasil passa no canal Fox, estreia em outubro. Nos últimos episódios da quinta temporada ficou mais evidente o que o tempo de caminhada, as guerras e mortes fizeram com Rick, que não acostumou-se a viver em Alexandria — cidade em meio ao caos governada por Deanna, que acolheu Rick e o grupo.

Além de Madison e Travis, outros personagens que irão marcar presença frequente na série são: Nick (Frank Dillane), Alicia (Alycia Debman-Carey), Liza (Elizabeth Rodriguez), Chris (Lorenzo Jame Henrie), Daniel (Ruben Blades) e Ofelia (Mercedes Mason).

Confira o trailer da primeira temporada:

2 respostas para “Estreia neste domingo série de zumbi derivada de “The walking dead””

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.