O ex-presidente do PSD e ex-deputado federal, Vilmar Rocha se encontrou nesta quarta-feira, 7, com o governador Ronaldo Caiado (UB). O ex-deputado se colocou a disposição para atuar na articulação política pela pré-candidatura do governador à Presidência da República

Desde o início do seu segundo mandato Caiado tem se movimentado e já se coloca como pré-candidato. Esse foi o principal tema tratado entre os dois durante mais de uma hora de conversa.

Rocha disse que se colocou à disposição do governador para atuar na articulação política. O ex-deputado tem muita influência em Brasília e também um bom diálogo com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, secretário de governo do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos – SP). 

“Uma candidatura presidencial tem que começar quatro anos antes. Eu estou pronto para engajar na articulação nacional pela pré-candidatura dele a presente”, afirmou. Rocha ainda disse que no atual cenário político a centro-direita só tem dois nomes que são de Caiado e Tarcísio. 

Sobre o discurso político Rocha disse que Caiado precisa continuar fazendo da segurança pública em Goiás a principal bandeira nos discursos. “Você precisa ter um tema central e a segurança pública em Goiás é um dos pontos positivos. O governador tem se apropriado legitimamente desse tema. 

Em outubro do ano passado Vilmar Rocha levou Caiado para ministrar uma palestra na Associação Comercial de São Paulo, na época o governador foi junto com Vilmar, a convite de Afif Domingos, secretário de Desenvolvimento Econômico de São Paulo, para um encontro com Tarcísio e em seguida jantou na casa de Kassab.

Vilmar Rocha foi candidato ao Senador nas eleições de 2022 pela base de apoio do governador, na época ele ainda presidia a legenda, mas durante o pleito ele não teve o apoio do senador Vanderlan Cardoso (PSD), que atualmente preside o PSD em Goiás. 

Leia mais

Como Vilmar Rocha prepara o terreno para 2024

Em busca de um vice, PSD pode oferecer perfil desejado por Accorsi