“Estou aqui para enfrentar desafios de Goiás e do País”, diz Adriano do Baldy

Deputado federal pelo PP aparece no ranking dos deputados municipalistas mais bem colocados

Foto: Reprodução

O deputado federal Adriano do Baldy (PP) aparece no ranking dos deputados municipalistas, feito pelo Observatório Político da CNM, como o parlamentar mais bem colocado de Goiás. O Observatório identifica e classifica os deputados federais e senadores que atuam em consonância com os interesses dos municípios e, para o pepista, isso é o reconhecimento de duas décadas de trabalho.

Adriano trabalhou como assessor de Alexandre Baldy, quando ele era ministro das cidades no governo de Michel Temer. Por seu trabalho em acompanhar as cidades de perto ao percorrer o Estado, o hoje deputado federal ganhou destaque no cenário político. Antes de Alexandre Baldy, Adriano trabalhou, também, como chefe de gabinete do ex-deputado e agora presidente da Fieg, Sandro Mabel, onde percorria todos os municípios goianos, para fazer pesquisas, colher dados e apresentar as demandas das cidades.

Em entrevista ao Jornal Opção, Adriano do Baldy disse que assumir essa posição no ranking dos deputados municipalistas é um reflexo de toda sua trajetória andando por Goiás: “Eu participava nas datas boas e ruins, fosse em uma festa das mães ou um falecimento, sempre acompanhando ou representando o Sandro Mabel”.

Para o deputado, o mais importante é “estar presente no município”, recebendo demandas e carências, sempre com paciência, “é isso que me move, me dá forças”, afirmou. Ele reitera que quer devolver a confiança do voto da população, e para isso, destacou que o mais importante é a união. “Tenho bom relacionamento com todos os partidos, do PT ao Democratas, e acredito na política da união, da somatória. Uma andorinha só não faz verão”.

Questionado sobre seus projetos e a relação com o governo estadual, o parlamentar diz estar dando sequência aos trabalhos iniciados em 2014, por Alexandre Baldy, quando foi coordenador de campanha. “Estamos equacionando os problemas, desde o maior, até o menor deles, estou aqui para enfrentar os desafios de Goiás e do País”, afirmou.

Adriano diz que pretende continuar com as emendas para dar aporte aos municípios que estão sucateados, e citou como exemplo, a reativação das obras do BRT, “precisamos de mobilidade urbana”. Ele afirmou ainda, ter uma relação amistosa com o governador Ronaldo Caiado, “tudo que dependeu da minha assinatura, ele (governador) recebeu sim, esse é o momento de construir, o país está se reerguendo”.

No âmbito nacional, o deputado se mostrou otimista e defendeu a ideia de que o país precisa de uma reforma política, da Previdência e Tributária, “temos que olhar para o horizonte, o Brasil tem jeito”.

Adriano ressalta que está no mandato há apenas três meses, mas que já sente os frutos de anos de trabalho, e as perspectivas futuras incluem mais projetos de renovação política, respeitando, segundo ele, os poderes e ensinado a população. “Os cidadãos precisam saber qual é o verdadeiro papel de um deputado federal”, e conclui: “ O Alexandre Baldy deixou uma semente boa na terra, e nós vamos cultivá-la”.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.