Direção faz apelo para que pessoas doem sangue, em especial neste período de férias e Carnaval, quando acidentes são mais frequentes

Foto: Divulgação
O Hemocentro de Goiás tem capacidade para armazenar até 1,8 mil bolsas de sangue. Atualmente, contudo, o estoque da unidade gira em torno de apenas 300 bolsas, o que representa cerca de 16% da capacidade. Por isso, a direção pede que a população apta procure uma unidade para fazer uma doação.
O diretor administrativo da unidade, Arione de Paula, destaca que a doação é fundamental neste período do ano, em função das férias, das viagens e do carnaval, quando é registrado um número maior de acidentes com consequente aumento da demanda por sangue.
“Estamos atuando no limite”, enfatiza Arione de Paula, ao destacar que o sangue é insubstituível e, de fato, o único componente capaz de salvar vidas quando a pessoa necessita dele. A baixa adesão da população à doação do sangue também está visível nas estatísticas da unidade. O Hemocentro pode receber até 250 doadores por dia. Atualmente, contudo, cerca de 70 pessoas procuram o local para doar sangue.
Uma bolsa de sangue tem validade por 42 dias. Para doar, o voluntário deve ter mais de 16 anos, estar em boas condições de saúde e pesar acima de 50 quilos.
O veículo da Unidade Móvel do hemocentro, dotado dos equipamentos necessários à doação, vai permanecer instalado das 8 horas da manhã às 17 horas no dia 25 de janeiro na sede da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), e no dia 26 de janeiro no Sindicato dos Condomínios e Imobiliárias (Secovi).
Cronograma da Unidade Móvel
Data: 25 de janeiro de 2018
Local: Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz)
Horário: 8 às 16 horas
Endereço: Avenida Vereador José Monteiro, número 2.233, Setor Nova Vila
Data: 26 de janeiro de 2018
Local: Sindicato dos Condomínios e Imobiliárias (Secovi)
Horário: 8 às 16 horas
Endereço: Rua C-136, número 681, quadra 307, lotes 20 e 21, Jardim América.
Deixe uma resposta