Cinco delegacias regionais e duas especializadas da Polícia Civil de Goiás (PC-GO) deflagram operações simultâneas nas primeiras horas desta quinta-feira, 28. As ações visam cumprir mais de 50 mandados de busca e apreensão e de prisão, em Goiás, Minas Gerais, Pará, Tocantins, São Paulo e Mato Grosso.

LEIA TAMBÉM

Faccionados do PCC e do CV são presos por homicídios e tentativas de homicídios durante guerra pelo controle do tráfico em Goiás

Irmãos acusados de homicídio são condenados em júri popular; defesa alega inconsistências no inquérito

As medidas judiciais, segundo a PC, estão relacionadas a crimes como tráfico de drogas, homicídio, feminicídio, roubo e furto, dentre outros. Dentre os casos, se destaca a Operação Missão Failed – Conexão TG (Tucumã-Goiânia), deflagrada pela Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH).

A especializada cumpriu mandados de prisão e busca contra investigados pelo sequestro, extorsão e morte de um dentista ocorrido no estado do Pará, em outubro deste ano. Conforme apurado pela corporação, a vítima teve sua residência invadida pelos autores e foi obrigada, mediante violência física e ameaças, a fornecer senhas de contas bancárias – o que gerou um prejuízo de R$ 100 mil.

Depois de terem sucesso na extorsão, os autores mataram o dentista com golpes de faca. A fim de escapar da polícia, eles fugiram de Tucumã para Goiânia e Goianira, onde acabaram presos.

Golpes de aluguel 

Outra ação destacada pela PC é a Operação Locatio Illicita, onde policiais saíram às ruas para desarticular um grupo criminoso, responsável por aplicar golpes em empresas de locação veicular. Os integrantes da quadrilha, de acordo com a corporação, alugavam os veículos e, posteriormente, os negociavam com terceiros de boa fé.

O golpe, além de provocar prejuízos financeiros ao comprador, também provocou dor de cabeça com as empresas vítimas. São cumpridos seis mandados de prisão e seis de busca e apreensão em Goiânia, Aparecida de Goiânia e Nerópolis.