Com informações de Raphael Bezerra

O pré-candidato a prefeito de Goiânia, Sandro Mabel se filiou no União Brasil, partido do governador Ronaldo Caiado. O evento aconteceu no diretório regional do partido, em Goiânia. Caiado afirmou que está de corpo e alma dedicado à campanha de Mabel e pediu para todos refletissem sobre as mudanças que o nome do governo para a Prefeitura tem condições de promover em Goiânia.

Caiado ainda pediu calma com as pressões sobre o nome da base. Desde o ano passado o meio político está na expectativa pela sinalização definitiva de um nome do governo para a disputa. Até a escolha de Sandro Mabel foram quatro nomes cogitados. No discurso o pré-candidato reforçou que quer uma vice ao lado dele que seja mulher e evangélica.

Mabel também elencou vários problemas na cidade e elegeu como prioridade os problemas com trânsito e disse que demorou muito para chegar ao evento. Ele também relembrou os problemas com limpeza urbana e com a zeladoria da cidade. Mabel não falou com os jornalistas ao final do evento.

O anúncio de Mabel movimentou a base do governador desde o final da semana passada. Durante live no último sábado, 2, o governador disse que a insistência pelo nome de Mabel veio do resultados de pesquisas qualitativas que mostraram o desejo do eleitoral por um perfil gestor para administrar Goiânia.

No seu discurso durante a filiação, Caiado disse que a população de Goiânia não tem dificuldade de apoiar um político. “As pesquisas mostram que a população de Goiânia quer um gestor, queremos um administrador e uma pessoa que tenha competência para governar a cidade de Goiânia e colocá-la como a mais linda capital do Brasil”, afirmou Caiado.

O governador ainda pediu paciência dos aliados para a escolha de um nome para disputar as eleições deste ano. “Todo mundo cobra do governador quem é o candidato, mas gente calma, pelo amor de Deus. Essa não é uma escolha por gosto, parentesco ou proximidade. Nós fizemos três pesquisas qualitativas para saber o que a população de Goiânia quer”, completou.

Caiado ainda relembrou que foi o primeiro governador reeleito que venceu em Goiânia e chamou para si a responsabilidade no envolvimento nas eleições. “Vejam só a reponsabilidade do governador. Isso caracteriza que nós demos conta de poder governar para maioria das pessoas na nossa capital”, disse.

Leia também:

União Brasil filia dois vereadores e 19 pré-candidatos à Câmara de Goiânia

Ronaldo Caiado deve começar a definir candidaturas de sua base a partir de fevereiro