“Estamos negociando a devolução da concessão”, diz ministro sobre contrato da Triunfo Concebra em Goiás

Para Tarcísio Gomes, concessões modeladas no governo do PT deram problema

Ministro Tarcísio Gomes de Freitas e governador Ronaldo Caiado | Foto: Felipe Cardoso / Jornal Opção

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, fez duras críticas às concessões de rodovias feitas em gestões anteriores. A declaração foi dada, nesta segunda-feira, 28, em inauguração de obras em Goiânia. Ao comentar a situação da Triunfo Concebra, que administra trechos da BR-153, o ministro destacou que a concessão enfrenta dificuldades.

“As concessões modeladas no governo do PT deram problema. Por razões as mais diversas, defeitos de modelagem, desconsideração do casamento de demanda versus investimento, utilização de banco de fomento como variável de ajuste. Foram fatores que levaram essas concessões a darem problema”, argumentou Tarcísio.

De acordo com o ministro, está em andamento a negociação da devolução da concessão em Goiás. “A gente quer que a concessionária devolva, se isso não ocorrer vai perder a concessão em um processo de caducidade”, disparou. Ele lembrou que nos últimos aniversários de contrato foram aplicados descontos de tarifa pela não realização de investimentos.

“Nessa concessão tinha a previsão do contorno de Goiânia, que não aconteceu e na concessão da Concebra não vai acontecer porque concessionária já está insolvente. Como vamos fazer a concessão do trecho mais ao sul, estamos incluindo o contorno de Goiânia nessa nova concessão, que será priorizada pelo governo”, encerrou o ministro.

Uma resposta para ““Estamos negociando a devolução da concessão”, diz ministro sobre contrato da Triunfo Concebra em Goiás”

  1. Edson campos disse:

    Essa triunfo foi um grande fiasco, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.