“Estamos diante de um momento crucial”, diz Caiado a profissionais da saúde em videoconferência

Em reunião virtual com 300 profissionais da saúde nesta sexta-feira, 10 Caiado conclama categoria a trabalhar com afinco em pico da Covid no Estado, que deve ocorrer de 22 a 27 de julho

Caiado em videoconferência com profissionais da saúde | Foto: Divulgação

Durante videoconferência na manhã dessa sexta-feira, 10, o governador Ronaldo Caiado conclamou a 300 profissionais da área da saúde em todo Estado se dediquem à rede pública para o enfrentamento da Covid-19, em especial nos períodos de 22 a 27 de julho, quando deve ocorrer o pico da doença. De acordo com Caiado, a meta é garantir assistência médica de qualidade e humanitária a todos os acometidos pelo coronavírus e fazer com que Goiás seja o estado com menor percentual de mortes. “Estamos diante de um momento crucial e o suporte que os 7,2 milhões de goianos têm são vocês”, disse o governador.

“Vamos nos engajar ao máximo. Nós já estamos tomando medidas para poder o mais rápido possível diagnosticar o maior número de cidadãos contaminados, fazer este rastreamento e isolar essas pessoas”, afirmou Caiado aos profissionais, dentre eles médicos, enfermeiros, maqueiros, gestores e demais envolvidos na assistência à saúde.

Caiado destacou a regionalização da saúde em tempo recorde, abertura de leitos dedicados e estruturação de hospitais de campanha e, ainda, anunciou a ampliação da testagem em massa a partir de um convênio que está sendo firmado com o Instituto Butantan, de São Paulo, e o programa Todos Pela Saúde, do Banco Itaú e outros órgãos. De acordo com ele, os testes serão realizados nos municípios com maior risco e intensidade de contaminação.

“A UFG já está alinhada conosco e vamos pedir a outras universidades que tenham cursos de enfermagem e medicina que nos cedam voluntários para colaborar”, explicou. Em paralelo, será promovido o acompanhamento dos contaminados, outra ação conjunta. “O Hospital Sírio Libanês vai nos disponibilizar um aplicativo para localizar quem tem o resultado positivo para podermos monitorá-lo”, anunciou.

O governador pediu para que os profissionais fizessem uma avaliação de cenário e constatou que é necessário um mapeamento diário da rede para que transferência de pessoas possa ser realizada com maior eficácia, de acordo com o quadro clínico e disponibilidade.

Durante a conversa, o secretário de saúde, Ismael Alexandrino ainda agradeceu às equipes que tem atuado no enfrentamento da pandemia. “Estamos em 300 participantes e somos mais de 30 mil profissionais de saúde no Estado. Aqui tem gente de todas as macrorregiões, que trabalham em todas as nossas unidades, levem para suas equipes esse sentimento de agradecimento e motivação. Estamos convictos de que vamos superar”, disse.

2 respostas para ““Estamos diante de um momento crucial”, diz Caiado a profissionais da saúde em videoconferência”

  1. Avatar Anibal disse:

    Parabéns ao governador do estado de Goiás e aos prefeitos e proficionais de saúde que de empenharam nesta luta contra a covid 19. Que Deus abençoe a todos e nos dê a vitória em nome do nosso senhor Jesus Cristo o filho de Deus.

  2. Avatar José Mauro Valadares disse:

    Esse vírus não irá nos vencer. Vamos á luta Deus está no comando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.