Estagiária do Jornal Opção vence o 2º Prêmio de Jornalismo do Estadão

Ela ganhou um estágio de nove dias no Centro Knight para o Jornalismo nas Américas, na Universidade do Texas, em Austin

Sarah Teófilo e outros cinco finalista do concurso  Foto: Reprodução/Facebook

Sarah Teófilo e os outros cinco finalistas do 2º Prêmio Tetra Pak de Jornalismo Ambiental  Foto: Reprodução/Facebook

A aluna da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás) e estagiária do Jornal Opção Online, Sarah Teófilo, é a grande vencedora do 2º Prêmio Tetra Pak de Jornalismo Ambiental. Como prêmio, ela ganhou um estágio de nove dias no Centro Knight para o Jornalismo nas Américas, na Universidade do Texas, em Austin. “Me esforcei na produção da matéria, mas não achei que conseguiria ficar entre os finalistas”, disse.

O anúncio da vencedora foi feito em São Paulo, pelo diretor de Desenvolvimento Editorial do Estadão, Roberto Gazzi, e pela gerente de Relações Institucionais da Tetra Pak, Daniela Alves. Na primeira fase do concurso ela fez uma reportagem sobre as iniciativas dos fazendeiros goianos em defesa do cerrado. Classificada para a final, ela foi entrevistada pelos realizadores do prêmio, ganhando a competição contra outros cinco concorrentes.

As seis matérias finalistas foram publicadas no Portal Estadão e a matéria escrita por Sarah também foi publicada na edição impressa deste sábado (23/8). Participaram do concurso cerca de 200 estudantes de todo país.

Confira a reportagem vencedora:
Fazendas em Goiás mantêm a esperança da preservação do Cerrado

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.