“Estados têm que fazer seu dever de casa”, diz líder do PSL sobre saída de entes da reforma
03 julho 2019 às 09h33

COMPARTILHAR
Delegado Waldir afirmou, ainda, ser contra qualquer projeto que “que demonstrem incompetência e ineficiência dos governos estaduais”

O líder do PSL na Câmara dos Deputados, Delegado Waldir (PSL), em entrevista ao Jornal Opção, disse que os “Estados têm que fazer seu dever de casa” sobre a reforma da Previdência.
Parlamentar se mostrou favorável à retirada dos entes federativos e dos municípios da reforma Federal. “É muito cômodo que essas autoridades aguardem apenas a decisão dos parlamentares do Congresso”, justificou.
“Não é culpa da União e do Parlamento a situação caótica dos Estados, é tarefa dos governadores fazer o equilíbrio”, disse ao se manifestar, também, contrário à ajuda econômica do Planalto aos Estados.
“Toda vez que forem tentar negociações que demonstrem incompetência e ineficiência dos governos estaduais, nós vamos votar contra”, respondeu quando questionado sobre um possível posicionamento quando o Plano de Equilíbrio Fiscal, conhecido como Plano Mansueto, for pautado na Câmara dos Deputados.