Medida não se aplica aos órgãos que desenvolvam atividades que tornem indispensável a continuidade do serviço, a exemplo das unidades de saúde e policiamento

O Governo de Goiás e a Prefeitura de Goiânia decretaram ponto facultativo em órgãos das administrações na próxima segunda-feira, 23. A data é véspera do feriado municipal de Nossa Senhora Auxiliadora, padroeira de Goiânia, comemorado no dia 24 de maio. Os decretos foram publicados na quinta-feira, 19, nos diários oficiais correspondentes.

Os serviços essenciais municipais, como saúde e limpeza pública, funcionarão em regime de plantão. O decreto de Goiânia também estabelece que seja enviada até o dia 20 de maio, ao gabinete do prefeito, pelos titulares de órgãos e entidades da prefeitura, relação com os nomes dos servidores plantonistas.

Estado

Com a medida, as repartições públicas estaduais não funcionarão na segunda-feira, 23. Na terça-feira, 24, apenas as repartições públicas estaduais sediadas em Goiânia não irão funcionar, devido ao feriado municipal na Capital, voltando a abrir normalmente na quarta-feira, 25.

O ponto facultativo não se aplica aos órgãos que desenvolvam atividades que, por sua natureza ou em razão do interesse público, tornem indispensável a continuidade do serviço, a exemplo das unidades de saúde, de policiamento civil e militar, de bombeiro militar, arrecadação e fiscalização, sem prejuízo de outras, a juízo dos respectivos dirigentes.