Estado e prefeitura assinam convênio para continuação da Leste-Oeste

Projeto que liga Goiânia à Senador Canedo será de aproximadamente 8 quilômetros e tem o objetivo de desafogar o trânsito na região Leste da capital

O convênio entre o Governo de Goiás a Prefeitura de Goiânia da construção da continuidade da Avenida Leste-Oeste será assinado na manhã desta segunda-feira (25/6) na Praça Cívica. Na ocasião estarão o governador José Eliton (PSDB) e o prefeito Iris Rezende (MDB).

O projeto da obra, que liga Goiânia à Senador Canedo em um trecho de aproximadamente 8 km, atinge os bairros Jardim Novo Mundo e o Bairro Feliz e tem o objetivo de escoar o trânsito naquela região. Além disso, a proposta também conta com a revitalização da Praça do Trabalhador, que inclui a recuperação da Estação Ferroviária, que já está em obras.

Em reunião em agosto de 2017, com o governador Marconi Perillo à época, havia ficado definido que a metade do valor da obra, avaliada em R$ 70 milhões, seria arcada com recursos do programa Goiás na Frente.

Para o secretário municipal de Infraestrutura, Dolzonan Mattos, a intervenção no local ajudará na melhoria do trânsito. “A região é o maior pólo de confecções do Centro Oeste e um dos três maiores do país e precisa de infraestrutura. Isso sem contar a demanda normal da cidade, pois ali é intersecção de várias regiões da cidade”, concluiu.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.