O vereador Paulo Daher fez severas críticas sobre como as informações do estado de saúde do candidato Maguito Vilela estão sendo repassadas aos goianienses

Na sessão plenária da Câmara Municipal de Goiânia, realizada nesta quarta-feira, 25, o polêmico vereador Paulo Magalhães (DEM) usou os 10 minutos de fala na tribuna para tecer várias críticas sobre a coligação Para Goiânia Seguir em Frente e ao MDB. Para Paulo Magalhães falta transparência na direção partidária e ele ainda alertou que não se deve fazer aliança política “com qualquer um”.
Durante a fala de Paulo Magalhães, o vereador Paulo Daher (PMN) pediu a palavra e ressaltou o sério problema que está ocorrendo de falta de informação segura sobre o verdadeiro estado de saúde do candidato à prefeitura de Goiânia, Maguito Vilela (MDB).
Paulo Daher que é médico, afirma que com base na experiência de 25 anos com trabalho em UTI, reconhece quando um paciente em coma com falência pulmonar, falência renal e que agora está com uma ventilação cirúrgica definitiva não tem perspectiva de alta tão rapidamente. “Goiânia precisa se preparar porque quem irá governar a cidade é o vereador Rogério Cruz (Republicanos) e nós precisamos saber se ele tem capacidade para isso”, reforçou.
Daher relatou ainda da insatisfação sobre o não comparecimento de Rogério Cruz nos debates e pede para que ele se apresente como candidato, para que a população decida, se ele tem ou não condições de ser o próximo prefeito, “uma vez que Rogério tem pouca intimidade com a cidade”, disse. A vereadora Sabrina concordou com o posicionamento do vereador médico e falou que Maguito não terá condições de montar um secretariado até 1º de janeiro e muito menos de governar a cidade como Goiânia necessita.
O vereador Andrey Azeredo (MDB) rebateu as críticas de Daher e afirmou que ele não conhece o real estado de Maguito Vilela e que ele está diagnosticando pelo jornal. “Tenho certeza que Maguito vai vencer a Covid-19 e que em primeiro de janeiro, junto com Rogério Cruz possam fazer o melhor governo que Goiânia já teve”, disse.
O vereador Carlin Café (MDB) saiu em defesa de Maguito, “eu só acho que politizar e colocar a vida de um ser humano da maneira como o doutor Paulo Daher, está colocando é de uma infelicidade muito grande”. O decano da Câmara, Anselmo Pereira(MDB) diz que reza e ora fervorosamente para que Maguito se reestabeleça.
O vereador Felisberto Tavares (Podemos) lamentou que essas deduções estejam sendo feitas contra o estado de saúde do candidato Maguito Vilela, e que só quem passou pela Covid-19 sabe que a doença pode ser superada.
A discussão se estendeu e vários vereadores manifestaram seus votos de melhoras para o emedebista candidato à prefeitura, ao mesmo tempo que repudiaram a postura do vereador Paulo Daher. A bancada do MDB relembrou a trajetória política de Maguito, se posicionando frontalmente contra o que eles chamaram de “ataques a honra de quem não está aqui para se defender”. Já o vereador Emilson Pereira (Patriota), exaltou as qualidades do vereador e candidato a vice, Rogério Cruz e disse que ele é um homem honesto, honrado e que vai ajudar muito Goiânia.
Deixe um comentário