Saúde de Maguito é debatida na Câmara Municipal de Goiânia

O vereador Paulo Daher fez severas críticas sobre como as informações do estado de saúde do candidato Maguito Vilela estão sendo repassadas aos goianienses

Plenário da Câmara Municipal de Goiânia | Foto: Divulgação

Na sessão plenária da Câmara Municipal de Goiânia, realizada nesta quarta-feira, 25, o polêmico vereador Paulo Magalhães (DEM) usou os 10 minutos de fala na tribuna para tecer várias críticas sobre a coligação Para Goiânia Seguir em Frente e ao MDB. Para Paulo Magalhães falta transparência na direção partidária e ele ainda alertou que não se deve fazer aliança política “com qualquer um”.

Durante a fala de Paulo Magalhães, o vereador Paulo Daher (PMN) pediu a palavra e ressaltou o sério problema que está ocorrendo de falta de informação segura sobre o verdadeiro estado de saúde do candidato à prefeitura de Goiânia, Maguito Vilela (MDB).

Paulo Daher que é médico, afirma que com base na experiência de 25 anos com trabalho em UTI, reconhece quando um paciente em coma com falência pulmonar, falência renal e que agora está com uma ventilação cirúrgica definitiva não tem perspectiva de alta tão rapidamente. “Goiânia precisa se preparar porque quem irá governar a cidade é o vereador Rogério Cruz (Republicanos) e nós precisamos saber se ele tem capacidade para isso”, reforçou.

Daher relatou ainda da insatisfação sobre o não comparecimento de Rogério Cruz nos debates e pede para que ele se apresente como candidato, para que a população decida, se ele tem ou não condições de ser o próximo prefeito, “uma vez que Rogério tem pouca intimidade com a cidade”, disse. A vereadora Sabrina concordou com o posicionamento do vereador médico e falou que Maguito não terá condições de montar um secretariado até 1º de janeiro e muito menos de governar a cidade como Goiânia necessita.

O vereador Andrey Azeredo (MDB) rebateu as críticas de Daher e afirmou que ele não conhece o real estado de Maguito Vilela e que ele está diagnosticando pelo jornal. “Tenho certeza que Maguito vai vencer a Covid-19 e que em primeiro de janeiro, junto com Rogério Cruz possam fazer o melhor governo que Goiânia já teve”, disse.

O vereador Carlin Café (MDB) saiu em defesa de Maguito, “eu só acho que politizar e colocar a vida de um ser humano da maneira como o doutor Paulo Daher, está colocando é de uma infelicidade muito grande”. O decano da Câmara, Anselmo Pereira(MDB) diz que reza e ora fervorosamente para que Maguito se reestabeleça.

O vereador Felisberto Tavares (Podemos) lamentou que essas deduções estejam sendo feitas contra o estado de saúde do candidato Maguito Vilela, e que só quem passou pela Covid-19 sabe que a doença pode ser superada.

A discussão se estendeu e vários vereadores manifestaram seus votos de melhoras para o emedebista candidato à prefeitura, ao mesmo tempo que repudiaram a postura do vereador Paulo Daher. A bancada do MDB relembrou a trajetória política de Maguito, se posicionando frontalmente contra o que eles chamaram de “ataques a honra de quem não está aqui para se defender”. Já o vereador Emilson Pereira (Patriota), exaltou as qualidades do vereador e candidato a vice, Rogério Cruz e disse que ele é um homem honesto, honrado e que vai ajudar muito Goiânia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.