Estado de saúde de gêmeo siamês Heitor Brandão é regular

Heitor nasceu unido pelo tórax, abdômen e bacia com seu irmão, Arthur Brandão, que não resistiu à cirurgia e faleceu no último dia 27

Nascidos em 2009, Arthur e Heitor passam por cirurgia de separação na próxima semana | Foto: Shysuo Araki

Nascidos em 2009, Arthur e Heitor passam por cirurgia de separação na próxima semana | Foto: Shysuo Araki

Conforme nota enviada pelo Hospital Materno Infantil (HMI), na manhã deste sábado (7/3), o estado de saúde de Heitor Brandão, gêmeo siamês que sobreviveu à cirurgia de separação, é regular. Heitor ainda respira com ajuda de aparelho, mas segue sem febre e se alimentando normalmente.

A criança de 5 anos de idade segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica do hospital. Não há previsão de alta. Heitor nasceu unido pelo tórax, abdômen e bacia com seu irmão, Arthur Brandão. Os gêmeos foram preparados por cinco anos para a cirurgia de separação que ocorreu na última terça-feira (24/2). A cirurgia durou 14 horas e 51 profissionais trabalharam no caso, liderados pelo cirurgião pediátrico Zacharias Calil.

O gêmeo Arthur acabou não resistindo e faleceu no dia 27 de fevereiro, às 23h50, após sofrer duas paradas cardíacas. Os pais optaram por enterrar a criança na Bahia, onde a família mora.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.