Estado de saúde de Ariano Suassuna é instavél e escritor permanece na UTI

Dramaturgo sofreu  acidente vascular cerebral hemorrágico na segunda-feira. Após internação, passou por uma cirurgia para controlar a pressão intracraniana

O estado de saúde do escritor e dramaturgo Ariano Suassuna permanece instável nesta quarta-feira (23/7). As informações são da assessoria de comunicação do Hospital Português, no Recife. O autor da peça clássica Auto da Compadecida, que se tornou filme em 2000, permanece internado em coma na UTI neurológica

O escritor, natural de João Pessoa, de 87 anos, sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) do tipo hemorrágico nessa segunda-feira (21). Após o AVC, Ariano passou por uma cirurgia para a colocação de dois drenos, numa tentativa de controlar a pressão intracraniana. Segundo Hospital Português, não há previsão de alta.

Neste ano foi homenageado pelo bloco carnavalesco Galo da Madrugada e na semana passada participou do Festival de Inverno de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.

Em abril, Ariano Suassuna, num ato de simplicidade, foi flagrado deitado em pleno chão do Aeroporto de Brasília. Na época o dramaturgo aguardava um voo para Recife quando foi fotografado por outro passageiro na sala de embarque. Na ocasião, o aeroporto estava lotado por conta de um feriado prolongado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.