Em entrevista na Argentina, governador afirmou que partido está maduro para conviver com sistema de escolha interno, assim como foi feito em Goiânia

Governador participava do 21º Meeting do Grupo LIDE, na Argentina | Foto: Divulgação
O jornal Estado de Minas e o Portal R7 destacam que o governador Marconi Perillo defende a realização de prévias no PSDB para escolha do candidato à Presidência da República em 2018. Em entrevista à imprensa em Buenos Aires (Argentina), onde participa do 21º Meeting do Grupo LIDE, Marconi disse que o partido está maduro para conviver com as prévias, citando a utilização desse sistema nas eleições deste ano em Goiânia e em São Paulo.
“Por coerência, defendo o instituto das prévias. A experiência em São Paulo foi válida. O PSDB está maduro para conviver com prévias”, afirmou, acrescentando que as experiências em Goiânia e em São Paulo serviram de exemplo para os outros partidos.
Ao ser questionado se as prévias podem resultar na debandada de quadros para outras legendas, foi enfático: “As prévias devem vir com o compromisso de quem perder apoiar o vencedor. Quem fez isso (deixou o partido) não se deu bem”, disse.
Os jornais destacam também que o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, defendeu na quinta-feira (13) a realização de prévias no PSDB para escolher o candidato da sigla à Presidência em 2018.
Marconi ressaltou que o PSDB saberá buscar a unidade no momento certo.
A parceria entre o governador Geraldo Alckmin e o prefeito eleito João Doria não foi só eleitoral. Está acontecendo já durante a transição e deverá funcionar quando Doria assumir a prefeitura. O planejamento e trabalho em conjunto dos governos municipal, estadual e federal tornam mais eficazes a implementação e gestão de políticas públicas e o maior beneficiado será o cidadão