Estado de Bruno Covas é “gravíssimo” e família teria sido chamada ao hospital

Prefeito licenciado de São Paulo foi intubado na segunda-feira, 3

Prefeito Bruno Covas e filho, Tomás | Foto: Reprodução/Instagram

Fontes próximas ao prefeito de São Paulo, Bruno Covas, informaram que o estado de saúde do tucano agravou nesta sexta-feira, 14. O quadro teria sido considerado “gravíssimo” por médicos e a família teria sido chamada ao hospital Sírio-Libanês, onde ele está internado desde domingo, 2. Boletim médico divulgado nesta noite confirmou que seu estado é irreversível.

“O Prefeito Bruno Covas segue internado no Hospital Sírio-Libanês recebendo medicamentos analgésicos e sedativos. O quadro clínico é considerado irreversível pela equipe médica. Neste momento, encontra-se no quarto acompanhado de seus familiares”, informou o boletim.

Licenciado da prefeitura de São Paulo, Covas havia sido internado em 16 de abril, quando exames médicos localizaram novos nódulos de câncer no fígado, além de lesões nos ossos da coluna e bacia. O prefeito passou, então por tratamento de quimioterapia e imunoterapia, mas acúmulos de líquido na caixa torácica teriam debilitado ainda mais sua saúde.

O prefeito chegou a receber alta no dia 27 de abril, mas, após um mal súbito, retornou ao hospital. No domingo, 2, pediu licença do cargo na Câmara dos Vereadores. No mesmo dia, uma endoscopia revelou sangramento na cárdia, onde surgiu o câncer. No dia seguinte, Covas foi intubado. Ele havia sido diagnosticado com câncer no sistema digestivo em 2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.