Estádio Olímpico de Goiânia será uma das sedes da Copa do Mundo sub-17

Campeonato será realizado entre os dias 26 de outubro e 17 de novembro

Foto: Reprodução

O Estádio Olímpico, em Goiânia, será uma das sedes da Copa do Mundo sub-17, que será disputada, neste ano, entre os dias 26 de outubro de 17 de novembro. O torneio é disputado por 24 países, com seis grupos de quatro equipes, sendo classificados os dois primeiros colocados de cada chave, além dos quatro melhores terceiros lugares. Por fim, a competição entra no sistema eliminatório.

Segundo o documento enviado à Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), “a escolha é resultado da visita de inspeção conduzida pela Fifa no início de abril de 2019 e reflete a confiança daquela organização esportiva no potencial dessa cidade para acolher esta competição que reunirá 24 seleções de jovens jogadores de futebol”.

A edição de 2019 estava programada para acontecer no Peru, entretanto, por problemas na organização, a Fifa optou por uma nova sede. Esta será a 18˚ edição da Copa do Mundo Sub-17, sendo que o torneio foi disputado pela primeira vez em 1985, na China. O Brasil já conquistou três títulos, em 1997, no Egito, 1999 , na Nova Zelândia, e em 2003, na Finlândia.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.