Bares e restaurantes poderão funcionar até às 23h. Enquanto conveniências e distribuidoras funcionarão até às 22h

Caso haja diminuição no índice sanitário, estabelecimentos poderão funcionar até meia noite| Foto: Divulgação

Em reunião na tarde desta sexta-feira, 12, o Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento a Covid-19 de Aparecida de Goiânia, decidiu que irá publicar um novo decreto para tratar do funcionamento de estabelecimentos de bebidas no município. A medida será adotada para reduzir as aglomerações e consequentemente a disseminação da Covid-19. O decreto será publicado no Diário Oficial na próxima segunda-feira, 15.

No novo decreto, as distribuidoras de bebidas e lojas de conveniência poderão funcionar até às 22 horas. Os bares, restaurantes e similares podem funcionar até às 23 horas. O horário de funcionamento poderá ser mudado caso haja diminuição do índice sanitário R para abaixo de um, hoje o índice está em 1,2. A partir da diminuição, o horário de funcionamento voltará a ser até meia noite. 

Haverá fiscalização para autuar estabelecimentos que não cumprirem as determinações. Poderão ser aplicadas punições administrativas como multas, interdição e cassação de alvarás. A fiscalização também irá verificar aspectos como licenciamento ambiental, para assegurar que o funcionamento dos estabelecimentos esteja em conformidade com a legislação e o Código de Posturas do município. 

Para registrar denúncias a população pode acionar a Central de Atendimento da Semma, que funciona 24 horas, pelos telefones 3238-7216/ 7217 ou enviar mensagem de texto para o Whatsapp 98459-1661. Ou se preferir, pelos telefones 153 da Guarda Civil e 190 da Polícia Militar.