“Está provado. Temos base consolidada e de mãos dadas com o governador”, diz Bruno Peixoto

Líder do Governo defendeu ainda que Educação passará a receber mais com aprovação de PEC

Bruno Peixoto | Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

Após a aprovação em definitivo da emenda à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) do deputado Vinicius Cirqueira (Pros) — apelidada de PEC da Educação — na tarde da última quarta-feira, 11, o líder do governo Caiado na Assembleia Legislativa disse ao Jornal Opção que esta é uma prova da consolidação da base no Parlamento. Ao todo, dos 38 presentes, 29 votaram a favor e nove contra a aprovação da matéria.

“Muitos questionavam se tínhamos ou não a base consolidada na Casa e agora isso está provado. Temos uma base extremamente consolidada, responsável e de mãos dadas com o governador do Estado”, avaliou o emedebista.

Quanto ao projeto aprovado, o parlamentar garantiu que não resultará em prejuízo para Educação básica ou para a Universidade Estadual de Goiás (UEG). “O que foi aprovado será repassado na integra. Esse governo é sério e responsável. Teremos, na verdade, um valor acrescido, ou seja, a educação básica passa a receber mais”, disse.

Em justificativa, Peixoto lembrou que a gestão passada fez um repasse de 20,35% à Educação em 2018. “Já o governador Ronaldo Caiado se comprometeu a repassar os valores em sua integralidade. Desta forma, termos mais recursos investidos. Sabemos que o governador tem compromisso com a Educação”, finalizou.

A PEC da Educação prevê a junção do orçamento de 2% aos 25% da educação básica, mas, ainda, a retirada de cerca de 4% dos inativos e remanejamento para o Goiás Previdência.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.