De acordo com pré-candidato oficializado do MDB, partido ainda irá debater se vai optar por chapa pura ou se aceitará nomes de aliados

Foto: Divulgação MDB

Em oficialização da pré-candidatura de Maguito Vilela à imprensa, nesta quinta-feira, 10, para disputar a eleição pelo MDB em Goiânia no lugar de Iris Rezende, Maguito comentou sobre suposições relacionadas ao nome à vice-prefeitura.

De acordo com ele, a decisão ainda não foi tomada e negociações são feitas com partidos para que seja definido um nome. “Está totalmente aberto, assim como as alianças. Vamos conversar agora para verificar se o partido vai optar por chapa puro sangue ou se vai optar por uma aliança e ceder a vice”, afirmou.

“Isso é uma conversa que o diretório estadual, municipal, vereadores, deputados estaduais vão opinar, os líderes do partido, como o Iris, o Gustavo [Mendanha], como tantos outros. Então, está em aberto. Hoje conversamos com o Progressistas, com o PTB, PDT, com vários partidos. Para nós ainda está tudo em japonês. Nada decidido”, disse Maguito.

Alianças

Maguito disse ainda que acredita que todos os apoiadores do Iris irão dar suporte à sua pré-candidatura. “O Iris estará presente na campanha. As obras dele, que ele estará visitando e inaugurando, são obras do MDB. Da grande e extraordinária gestão de Iris. Estamos conversando com todos os partidos”, falou o pré-candidato.

“Não tem nada fechado, nenhuma aliança, a não ser algumas muito poucas com partidos que já vinham do passado, aliados como o PTC, PMB e partidos aliados automaticamente ao MDB. Não tem nada definido Nem com o PSD, nem com o DEM, e nem do DEM com o PSD. Conversas, como habitualmente acontecem, finalizam nos últimos minutos do segundo tempo, que são as convenções partidárias”, acrescentou.