Está chegando ao fim a guerra entre ambulantes e lojistas da Rua 44

Titular da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Serviços vai se reunir nesta segunda com representantes da Guarda Civil Metropolitana e membros da Associação dos Ambulantes da 44 para discutir a implantação da Feira da Madrugada

Secretário Giovanny Bueno || Foto : Reprodução Twitter

A Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Serviços (Semic) se reúne nesta segunda-feira (21/7) às 17h com representantes Guarda Civil Metropolitana e membros da Associação dos Ambulantes da 44. Segundo o secretário da Semic, Giovanny Bueno, o motivo da reunião será para discutir a criação de uma guarda que atue 24h ao redor da feira que está sendo criada nas ruas 69 e 69-a, e que irá abrigar os ambulantes da Rua 44.

Na ocasião também será discutida a implantação da feira, que funcionará das 21h às 3h, às terças e quartas-feiras. A criação deste espaço surge para por um fim na batalha entre os ambulantes e os lojistas da 44. Há muitos anos esses comerciantes atuavam de forma ilegal nas calçadas das lojas, o que para os empresários configura concorrência desleal, já que os ambulantes não pagam impostos.

A Associação dos Ambulantes da 44 conta com 525 membros cadastrados, que terão autorização para comercializar seus produtos na feira, sendo que nos outros dias da semana eles não poderão atuar. A ideia de montar a feira para os comerciantes que agiam de forma ilegal, foi proposta pelo prefeito Paulo Garcia (PT)  na manhã do dia (14), depois de vários protestos que vinham ocorrendo na 44.

O petista autorizou a criação da Feira da Madrugada, possibilitando que os comerciantes deixem de atuar nas calçadas da rua, o que irá resolver o impasse entre eles e os donos de lojas. O anúncio foi feito pelo secretario Giovanny, em reunião com os trabalhadores no Paço Municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.