Esquema de fraude causou prejuízo de R$ 1 milhão à Pousada do Rio Quente

Polícia Civil apurou a ação de associação criminosa que vendia pacotes de hospedagem a preços abaixo do mercado, comprados com cartões de crédito roubados

Este slideshow necessita de JavaScript.

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (GREF/ DEIC), prendeu dois suspeitos de esquema de fraude venda de pacotes da Pousada do Rio Quente, Resort próximo à Caldas Novas.

Além dos dois mandados de prisão, a operação apresentada nesta quarta-feira (30/8) cumpriu outros dois mandados de busca e apreensão e um de condução coercitiva. Os investigados responderão pelos crimes de Estelionato e Associação Criminosa.

Segundo as investigações, os envolvidos mantinham páginas no Facebook oferecendo venda de pacotes de hospedagem na Pousada do Rio Quente Resorts, por valores atrativos até 70% abaixo do valor de mercado.

A polícia apurou que os pacotes eram pagos com dados de cartões bancários de terceiros obtidos de forma fraudulenta, e as compras eram posteriormente eram contestadas por seus titulares.

Desde meados de 2016, período alvo das investigações, foi apurado que a fraude gerou um prejuízo de cerca de R$ 1 milhão somente para o resort. Até deflagração da operação, foram registradas quase 200 contestações de vítimas de todo o Brasil.

Em nota, o resort afirmou que a operação teve início a partir de informações levantadas pelo Grupo Rio Quente e encaminhadas para a Polícia Civil. “A companhia continuará colaborando para que o caso seja esclarecido e informa que todos os clientes tiveram suas viagens honradas”, garantiram.

Confira a nota do resort:

O Grupo Rio Quente comunica que iniciou o levantamento das informações que foram passadas para o Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (GREF/DEIC) da Polícia Civil e que deu origem à investigação. A companhia continuará colaborando para que o caso seja esclarecido e informa que todos os clientes tiveram suas viagens honradas.

Como recomendação, o Grupo orienta os clientes para que sempre procurem os canais oficiais de vendas do Rio Quente Resorts (no site rioquenteresorts.com.br ou pela central de reservas 11 3512-4830), as lojas da Valetur Viagens e demais agências de viagens associadas à Abav (Associação Brasileira das Agências de Viagens).

 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.