Esposa de Moraes coloca stents após exames apontarem entupimento
20 fevereiro 2026 às 19h00

COMPARTILHAR
A advogada Viviane Barci de Moraes, esposa do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, foi internada no início de fevereiro no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, para a colocação de stents nas artérias. Segundo informações confirmadas ao UOL por pessoas próximas, a advogada, de 56 anos, descobriu um entupimento durante exames de rotina.
O procedimento, que consiste na implantação de pequenos tubos metálicos para desobstrução de artérias, é indicado em casos de obstruções coronárias e outros problemas cardíacos. Ela permaneceu internada na primeira semana do mês e recebeu alta após o procedimento.
O episódio ocorre em meio a um período de forte exposição pública da família do ministro. Moraes tem sido alvo de críticas e ataques de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, condenado pelo STF por tentativa de golpe de Estado.
No ano passado, Viviane e o ministro chegaram a ser incluídos em sanções dos Estados Unidos com base na chamada Lei Magnitsky, que prevê restrições a pessoas acusadas de violações de direitos humanos. A medida foi revogada em dezembro, após avanços nas relações diplomáticas entre Brasil e EUA.
Nos últimos meses, a advogada também foi citada em reportagens sobre contrato de R$ 129 milhões firmado entre seu escritório e o Banco Master, em meio a investigações da Polícia Federal envolvendo o banqueiro Daniel Vorcaro.
Procurados, o gabinete do ministro e o hospital não haviam se manifestado até a última atualização. O espaço permanece aberto para posicionamentos.
Leia também
Ex-assessor de Moraes se torna réu por vazar mensagens, decide maioria do STF

